QUEM SOMOS

A Academia Corpo & Saúde é uma academia de GINÁSTICA e MUSCULAÇÃO que teve seu início no dia 04 de junho de 2001. Durante estes quase 15 anos construímos um trabalho sólido, priorizando a QUALIDADE dos serviços e o BEM ESTAR de nossas alunas. Temos um imenso orgulho por sermos a PRIMEIRA ACADEMIA a oferecer um trabalho ESPECÍFICO para o público FEMININO em Gravataí/RS.
Iniciamos nossas atividades com apenas uma esteira, um aparelho de musculação, cinco alunas e muita coragem. Atualmente dispomos de várias Esteiras, Transports, Aparelhos de Musculação e vários acessórios para as aulas de Ginástica e Treinamento Funcional.
Entre os diversos serviços que a Academia Corpo & Saúde oferece podemos citar: Programas específicos para várias patologias (Tendinites,Hérnias de disco, etc.), Avaliação Física, Treinamento Funcional (utilizando Jump, Bola suíça, Extensores, Alças de mão, Slide e Treinamento Suspenso) e Localizada. Estamos sempre em busca das novidades nos exercícios, nas pesquisas científicas e passamos tudo isso para nossas alunas.

NOSSO DIFERENCIAL:

* Uma academia SOMENTE para MULHERES (8h as 10h e das 14h as 20h30) Após as 20h30 temos um horário especial dedicado aos maridos, namorados, etc;
* Treinos elaborados de acordo com o OBJETIVO de cada ALUNA;
* Nenhuma aluna pega em um fichário sua ficha de treino ou a imprime, fazendo assim por conta própria seus exercícios. TODOS os nossos treinos são ORIENTADOS pela Educadora Física durante toda a aula;
* Tranquilidade e Bem estar.



STÚDIO PILATES CORPO & SAÚDE para maiores informações acesse o blog do stúdio:

www.studiopilatescorpoesaude.blogspot.com


Nosso endereço:
Av. ELY CORRÊA, 930 - Parque dos Anjos - Gravataí/ RS - 2º PISO - PRÓXIMO AO SUPER RISSUL
TELEFONE: 30 43.35 58
E-MAIL: acadcorpoesaude01@yahoo.com.br

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PORQUE PARA MULHERES?

Nestes 14 anos muitas foram as vezes que me fizeram esta pergunta. Nunca planejei ter uma academia só para mulheres, até porque trabalhei quatro anos em uma academia aonde eu atendia o público infantil, feminino e masculino. Quando surgiu a oportunidade a sala era bem pequena e pensei: "Como colocar homens aqui dentro?" kkk.  Aí veio a ideia de fazer somente para mulheres e trabalhar mais com exercícios localizados já que,  aparelho de musculação eu só tinha um e uma esteira. Quando comentei na outra academia que iria sair, cinco alunas disseram que iriam comigo. E foi assim que dei início com 5 alunas e no segundo mês já eram 20 e assim a fama foi crescendo e crescendo... 

segunda-feira, 14 de setembro de 2015


sexta-feira, 4 de setembro de 2015

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

RECONHECIMENTO PROFISSIONAL

Nossa academia foi escolhida para receber uma honraria no dia do Profissional de Educação Física 01/09/2015. Fiquei muito feliz por ter esse reconhecimento depois de anos de dedicação e estudos. Sempre procurei ser  Ética e ter Qualidade nos serviços prestados aqui na academia e no estúdio de Pilates e a recompensa vem diariamente através dos meus alunos, mas recebê-la assim a nível estadual me deixou imensamente feliz. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Educação Física no Hotel Plaza São Rafael. Posso dizer que foi emocionante e muito gratificante receber essa homenagem!!!

  
Todos os homenageados: 

Apresentadora do Vida e Saúde da RBS TV Laura Medina: muito simpática e uma incentivadora da Atividade Física através do seu programa!!! Vida e Saúde x Corpo e Saúde tudo a ver kkkkkk

quarta-feira, 8 de julho de 2015

ALGUMAS VANTAGENS QUANDO SE MALHA NO INVERNO:
1 - Sua imunidade aumenta
atividade física faz tanto bem à saúde, que um dos granes benefícios que sua prática provoca nas pessoas que se exercitam é o aumento da imunidade, que evita gripes e resfriados, tão comuns nessa época do ano. Porém quem está começando a malhar deve evitar exageros, pois o efeito pode ser o oposto. Quanto à roupa, é necessário que protejam do frio, mas ao iniciar a atividade o corpo já começa a transpirar, então retire o agasalho, pois o ideal é que o corpo transpire sem barreiras.
2 - O gasto calórico é maior no frio
corpo necessita gastar mais energia para se manter aquecido e desta forma acelera o metabolismo. Vale lembrar que nesta época do ano o organismo necessita de um consumo maior de calorias. A dica é aumentar os excessos da perda calórica para queimar os excessos na alimentação.
3 - As atividades físicas no inverno ficam mais dinâmicas
As atividades tendem a se tornar mais dinâmicas no inverno, já que no verão, com o excesso de calor muitas vezes traz desânimo para malhar. Opte por atividades mais aceleradas como spinning, dança, luta, pois elas aumentam a frequência cardíaca que trazem mais disposição para malhar.
4 - Mais fôlego e menos exautão
É inegável que o inverno traz um pouco de preguiça, principalmente para levantar da cama pela manhã. Então o melhor a fazer logo que chegar à academia é fazer esteira por pelo menos 15 minutos. Vai haver nesse tempo uma liberação de endorfina que rapidinho vai lhe dar aquela sensação de bem estar e lhe empurrar para as próximas atividades.
5 – Melhor época para se preparar para o verão
As menos avisadas acham que se malharem no verão já vão entrar em forma... ledo engano, pura ilusão. O inverno é o melhor momento para pensar e se preparar para colocar aquele biquíni dos sonhos. 
Então, se convenceu que malhar no inverno tem muitas vantagens! VAMOS LÁ: MEXA-SE!!!

 Dicas são sempre bem vindas, mas para uma alimentação bem equilibrada e para otimizar seus resultados, consulte uma nutricionista!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

NÃO FIQUE PARADO.....